Acredito que, aprendizagem é oriunda de dois saberes: sistematizado e não sistematizado. Como exemplo do primeiro cito o que aprendemos nas instituicões de ensino: escolas, universidades... do segundo, todo conhecimento adquirido diaramente através do contato com outras pessoas, mídia de modo geral.
Pensando esta, fator primordial a nossa sobrevivência e que vivemos a era da informação, dois fatores são relevantes: saber o que se pretende aprender e como utiliza´-lo em benefício próprio beneficiando a si mesmo e o meio no qual se encontra inserido.
No caso dos profissionais da educação, aprender como utilizar as novas tecnolgia como recurso metodologico pode fazer a diferença de quem as utiliza. Nesse caso todos sairão ganhando: os alunos que aprenderão com mais faclidade e o profissional da área.
Sendo assim, não será suficiente apenas cursar uma universidade, devemos estar sempre se atualizando buscando meios de atender com eficiência as exigência de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Quero comentar:
"Sendo assim, não será suficiente apenas cursar uma universidade, devemos estar sempre se atualizando buscando meios de atender com eficiência as exigência de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo"
Isso é fato a muitos anos, podemos ver no dia a dia que o mundo está cada vez aumentando seus passos para o futuro, e quem guia esse mundo é o mercado, e nós futuros educadores ou estaremos antenados a isso, ou estaremos fora deste universo chamado "mercado".
Parabens!
Interessante a escolha do assunto e boa organização do blog.
Parabéns!
Isabel, Marcos, Silvana e Teólison.
Achei interessante, uma vez que não devemos nos prender somente ao espaço físico da faculdade,pois além desta existe saberes que contribuem para nosso aprendizado!!!
Postar um comentário